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Com o isolamento social, o mundo teve de se adaptar a uma nova realidade. O jantar do dia dos namorados dessa vez ficou por conta do aplicativo de delivery, aniversários e happy hours passaram a ser celebrados virtualmente, em salas com até cinquenta pessoas e o personal trainer que antes estava ao lado do esforçado atleta, com reforço positivo, agora grava ou transmite suas aulas personalizadas para cada cliente.

Esse é o “novo normal” como dizem. E por que isso não atingiria a área médica? Pois bem, atingiu e atingiu em cheio. Se antes era preciso agendar um horário por telefone e comparecer à consulta, agora basta conectar-se pelo celular e ser atendido ali mesmo, dentro de sua casa.

O volume de buscas por atendimento médico online cresceu de forma exponente durante o mês de abril e ultrapassou a marca de duzentas mil procuras.


“É um número realmente impressionante. Esse volume de buscas só demonstra como temos um mercado amplo a ser descoberto. Mesmo com o fim do isolamento, é possível que grande parte da população comece a optar por esse tipo de atendimento,” – Guilherme Duarte – Professor de Marketing Avançado da Digital House

Ainda segundo o especialista, é o momento dos profissionais da área entenderem a oportunidade de mercado que há no meio digital.

“Um volume de buscas desse nível merece atenção, temos que levantar uma bandeirinha de alerta e pensar “Onde estão os profissionais de saúde na internet?”

O atendimento de saúde virtual já vinha sendo implementado mesmo antes do isolamento por alguns aplicativos de psicologia. Neles é possível agendar uma consulta e falar com o seu psicólogo como se estivesse ali, cara a cara. O formato que antes era inovador e diferente, hoje se mostrou necessário. E cada dia mais pacientes acessam o aplicativo em busca de ajuda.